outubro 26, 2004

Estado de espírito

Na semana passada assisti a umas provas de doutoramento. Não sei como se sentia o doutorando. Pareceu estar como sempre: bem disposto, descontraído e utilizando uma linguagem nada formal (mesmo estando num momento que, julgo eu, requeria outro tipo de discurso...). A verdade é que me senti nervoso ao observar o que se estava a passar. Não pelo modo como o doutorando estava a defender a sua tese. Não. Comecei a sentir-me nervoso quando me identifiquei com aquele momento e viajei até um futuro não muito distante. A mente tem destas coisas. A minha tem destas e outras mais. Espero, porém, que este nervoso seja, para já, apenas residual, e não me atrapalhe o momento criativo/científico. Mas já sei que no dia em que tiver de enfrentar o júri vou sentir bastante frio... Ai vou, vou.