junho 25, 2004

O que é isto?!

Nem sei o que dizer. Ou melhor, sei, mas não quero. Não sei explicar muito bem, neste momento, mas sinto um misto de tristeza e incompreensão...

Acabo de ler esta notícia. O ministério anuncia a criação de 32 novas escolas do ensino superior. Não acreditam? Então leiam.

A lista fica aqui:

Açores. Instituto Superior Politécnico Lusíada; Instituto Politécnico dos Açores (Universidade dos Açores). Aveiro. Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro; Universidade Técnica Lusíada do Centro; Escola Politécnica Aveiro Norte (Universidade de Aveiro). Beja. Escola Superior de Saúde (Beja); Escola Superior de Engenharia Industrial em Santiago do Cacém. Braga. Instituto Politécnico do Cávado e Ave (criação de um segundo curso); Instituto Politécnico de Mondim de Basto; Escola de Medicina Dentária do Minho; Escola Superior de Turismo do Minho; Universidade do Vale do Sousa (passagem do Instituto de Ciências Norte a Universidade); Universidade Técnica Lusíada do Vale do Sousa. Bragança. Nova Universidade de Bragança. castelo branco. Escola de Turismo no Fundão (Instituto Politécnico); Escola de Enfermagem em Vila de Rei (Instituto Politécnico de Santarém); Universidade Lusíada de Castelo Branco. Coimbra. Escola Superior de Tecnologia e Gestão (Instituto Politécnico de Coimbra) em Oliveira do Hospital. guarda. Escola Superior de Tecnologias da Saúde; Escola Superior de Tecnologias da Saúde (Universidade da Beira Interior) em Gouveia; Instituto Superior Politécnico Lusíada de Penamacor. leiria. Escola Superior de Tecnologias da Saúde. lisboa.Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa. madeira. Instituto Politécnico da Madeira (Universidade da Madeira). portalegre. Escola Superior de Saúde (a instalar em Portalegre ou Elvas). porto. Escola Superior de Saúde da Misericórdia do Porto; Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Valongo; Escola de Tecnologia e Gestão de Felguei- ras (Instituto Politécnico do Porto). santarém. Escola de Artes e Design (Instituto Politécnico de Tomar); Instituto Politécnico de Torres Vedras. vila real. Escola Superior de Tecnologias da Saúde (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) em Chaves. viseu. Escola Superior de Tecnologias da Saúde; a Nova Universidade.

Claro que o Ministério já veio dizer que não era bem assim. Mas então como é? Digam-me que não é mesmo verdade.

Ah... E não vale a pena irem ao sítio do MCES na internete. O documento já não está disponível.