abril 18, 2004

Ausências

Não tenho andado com grande vontade de comunicar. Assim se justifica o facto de ter andado ausente do blogue. A isto junta-se o trabalho que tinha mesmo de ser feito. Havia que preparar uma estadia de quase uma semana em Lisboa, que se inicia amanhã. Eu e uma antiga colega de faculdade, agora companheira de trabalho, procuraremos ser turbo-investigadores percorrendo num tão curto espaço de tempo a Biblioteca Nacional, o Instituto Geográfico (antigo Inst. Geográfico e Cadastral), a Sociedade de Geografia de Lisboa, a Torre do Tombo, e, se se justificar e o tempo for suficiente, ainda daremos um salto ao antigo Instituto Marítimo Portuário (agora tem um outro nome mais complicado).

Mas o prazer que isto me dá... Preparar estas visitas, conhecer novos locais de saber (ou revisitar os que já conheço), percorrer ficheiros manuais ou informáticos, abrir caixas com papéis velhos, olhar para mapas antigos...

Procuro desfrutar as oportunidades que a Sorte tem colocado no meu percurso. Mas sei que um dia terei que regressar à realidade... Espero, porém, que ainda demore. Tenho tantas ideias que gostaria de ver concretizadas...