março 30, 2004

Parabéns colegas da FLUC!

Ainda recentemente me lamentei da falta de discussão existente na FLUP (Letras do Porto) sobre os problemas pelos quais atravessa neste momento, nomeadamente a dispensa de docentes e outras mais profundas que acabam por estar relacionadas. Soube através da Umpoucomaisdeazul, num comentário que fez no Professorices, que a FLUC (Letras de Coimbra) também se prepara para criar uma série de novos cursos. No entanto, aqui os alunos estão atentos, e os seus representantes nos diversos órgãos de gestão estão a ser interventivos, obrigando a um debate interno. Tenho quase a certeza que muitos professores concordam com os argumentos dos alunos. No entanto, por várias razões, não se pronunciam.

Parabéns aos meus colegas da FLUC!

E a propósito. Dirigentes da Associação de Estudantes da FLUP: parem de pintar tantas paredes e organizar tantas manifestações políticas (acho bem que tenham as vossas actividades no BE, mas tentem separar as águas) e promovam a discussão.

Representantes dos alunos nos órgãos da faculdade: têm ido às reuniões?

Representante dos discentes no Departamento de História: se não tinhas disponibilidade de tempo para ir às reuniões e exercer o teu mandato, porque te candidataste?

Lamento ser aluno de uma faculdade e não poder participar em nada. A Democracia ainda está verde...

Notícias sobre a FLUC em:
http://www.asbeiras.pt/?area=coimbra&numero=14198&ed=30032004
http://www.diariocoimbra.pt/6810.htm